Santuário da Mãe Rainha de Olinda e Recife se prepara para as celebrações em torno de seus 30 anos

Há 30 anos, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt escolheu uma das belas colinas de Olinda, em Pernambuco, junto às ruínas do Convento de Santo Amaro de Água Fria, para estabelecer o primeiro Santuário de Schoenstatt do nordeste brasileiro: o Santuário Mãe Rainha, Tabor da Nova Evangelização

Fiéis de todo o Estado entram em contagem regressiva para a Novena e Festa do Santuário da Mãe Rainha da Arquidiocese de Olinda/Recife – Tabor da Nova Evangelização – que comemora três décadas de atuação. A novena tem como lema “Mãe Rainha, Transforma-nos em Cristo e Envia-nos” e começa no dia 07 de outubro. “Nesse jubileu de pérola, recordamos que Jesus Cristo é nossa pérola mais preciosa, e com Maria, mulher eucarística, em seu Santuário, queremos ser transformados n’Ele e enviados para iluminar a realidade do mundo” – destaca o padre Vitor Hugo Possetti, reitor do Santuário.
Com uma agenda intensa, o evento deste ano celebra os 42 anos da chegada da Mãe Rainha no Nordeste e os 30 anos em solo pernambucano. “O evento está no contexto do XVIII Congresso Eucarístico Nacional. Esse Jubileu de Pérola tem um significado grandioso para todos nós. Por isso, dezenas de pessoas envolvidas na organização. Será uma festa linda, preparada com muito carinho para nossa Mãe. É uma data muito especial para todos os que fazem parte desta história.” – comenta o reitor.
A programação da novena que antecede a festa é intensa. “Vamos ter programação para crianças, jovens e adultos com visitas às capelas da Mãe Rainha da Arquidiocese, noites culturais, feirinhas, terços, vigília luminosa, visitas missionárias a hospitais, abrigos, escolas, presídios e muito mais” – explica o reitor.

A grande festa

O domingo, dia 16 de outubro, vai ser marcado pela grande festa do Santuário. As celebrações têm início às 6h com a alvorada e Santas Missas durante o dia todo. Às 8h, atletas de Olinda e Recife têm um encontro marcado no Santuário. São centenas de ciclistas e corredores que farão sua confraternização aos pés da Mãe Rainha. Para o encerramento, a tão esperada coroação luminosa de Maria.
“Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como Rainha. É nos colocarmos como filhos pequenos diante dela, renovando o compromisso de sermos colaboradores, com ela, para o Reino de Deus. Ela é nossa Mãe, Rainha e Educadora” – define padre Vitor.