O inicio de 2023 para alguns membros da Família de Schoenstatt de Olinda/Recife e peregrinos não foi com a tradicional vista do mar e pés na areia, neste ano, o Santuário Tabor da Nova Evangelização em Olinda-PE abriu suas portas para a realização da Santa Missa de Reveillon, a proposta foi que todos aqueles que desejassem poderiam estar no Santuário na virada do ano. O padre Vitor Possetti conta como surgiu a ideia:

“Ao saber que já havia acontecido no Santuário uma vez experiência parecida, desejo de uma proposta religiosa e considerando a beleza do Monte Tabor, de onde se pode ver os fogos das praias de Olinda e Recife, a ideia ficou guardada no coração. E na confraternização de fim de ano de uma das equipes a ideia tomou corpo. Intenção era passar o ano em família,  consagrando a Deus e a Mãe de Deus todo o vivido no ano que passou e tudo o que viveremos no ano novo. Virar o ano em família com Jesus e Maria, em espírito de oração.”

O convite foi feito, e logo muitas pessoas se animaram com a ideia de poder ver a chegada de 2023 na casa da Mãe. A celebração teve início as 22h30 encerrando com benção do Santíssimo as 00h.

Nem a ameaça de chuva que durou todo o dia afastou aqueles que desejavam estar na celebração que contou com grande público e emocionou aqueles que decidiram estar neste dia, como conta a Ana e o Edilson, casal da Liga de Famílias do Santuário e responsáveis da Campanha da Mãe Peregrina:

“Este ano vivenciamos uma experiência linda, um sonho realizado, passar a virada do Ano na casa da Mãe Rainha, lugar onde durante todo o ano entregamos nossos corações, nossas alegrias, nossas preocupações, nosso capital de graça, participamos da Santa Missa agradecendo todo o ano de 2022 e já entregando o 2023 aos cuidados dela, depois momento de adoração em seguida de meia noite toque do sino e benção do Santíssimo com certeza este momento vai ficar marcado em nossas vidas.”

(Ana Cristina Miranda e Edilson Miranda)

Após a celebração, os presentes puderam participar de uma ceia partilhada, cada um trouxe um alimento e juntos em uma única mesa partilharam da comida e bebida. Uma experiência de Família e unidade.

A experiência foi tão boa que o próximo réveillon no Santuário já está garantido já adianta o Padre Vitor Possetti:

“A experiência foi muito especial. Deu muito mais gente do que imaginávamos sinal da sede do povo em virar o ano com espírito religioso e em comunidade. Foi especial ver famílias que costumam passar na praia ou em casa decidirem dessa vez passar a sombra do Santuário. Ou pessoas que a muito tempo não viviam uma festa de réveillon ou a muito passam sozinhas. Pobres, ricos, membros dos ramos de Schoenstatt e peregrinos. Inclusive pessoas que não costumam vir ao Santuário mas estavam buscando algo assim. Todos trazendo algo pra partilhar na ceia e o coração aberto para uma experiência nova de fé.

Missa, adoração, toque dos sinos e benção do Santíssimo as 00:00hs, brinde vendo os fogos de artificio e Ceia partilhada, com música e até karaokê no final.

Experiência veio pra ficar. Se Deus quiser 31 de dezembro de 2023 temos encontro marcado na casa da Mãe.”

Texto: Suellen Figueiredo

Fotos: Acervo do Santuário