Neste sábado(18) a Família de Schoenstatt de Olinda e Recife realizou a sua abertura do ano oficial. Apesar das atividades já estarem acontecendo a todo vapor, neste domingo membros das ligas e equipes do Santuário se reuniram para juntos ter um dia de formação e partilha.

Iniciando com a Santa Missa, foi o momento de agradecer pelo ano e entregar todos os trabalhos a se realizar. Com uma dinâmica animada iniciou-se o encontro, onde foram apresentadas as lideranças dos Ramos e equipes conduzida pelo padre Vítor, que trouxe um pouco sobre a importância de cada pessoa dentro da Família de Schoenstatt em seus diferentes ramos ou equipes pastorais para a missão de evangelização da Mãe em seu Santuário.

Em seguida, foi a vez da Ir. Jessica Maria trazer um resumo sobre o congresso de outubro, as aspirações e conduções dos dias de congresso e toda vida que foi partilhada nesses dias. Em seguida as equipes e ramos foram então para os trabalhos em grupo com a missão de refletir como poderiam responder as inspirações do congresso.

A tarde foi a vez da juventude trazer uma dinâmica e nos contar um pouco de como está sendo sua preparação para JMJ, também partilhando suas dificuldades. Contando com o apoio e da Família nesta preparação.

E a abertura do ano foi encerrada com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com toda Família reunida neste dia da Aliança de Amor.

Texto: Suellen Figueiredo

Imagens: Taciana Ferreira