Maria, entre os Apóstolos, cheia de poder, do Espírito prometido o soprar imploras, que homens frágeis transformou e a Igreja o caminho da vitória aponta. Abre nossas almas ao Espírito de Deus, para que de novo Ele o mundo liberte.

Espírito Santo, tu és a alma de minha alma. Cheio de humildade te adoro. Ilumina-me, fortifica-me, guia-me e consola-me. Revela-me tanto quanto isso ao plano do Eterno Pai corresponde. Revela-me os teus desejos. Faze-me entender o que o Amor Eterno de mim deseja. Faze-me entender o que devo fazer. Faze-me entender o que devo sofrer. Faze-me entender o que, em silêncio, com modéstia e reflexão, devo aceitar, carregar e suportar.

Sim, Espírito Santo, faze-me entender a tua vontade e a vontade do Pai. Pois minha vida inteira não quer ser mais que um contínuo e perpétuo SIM aos desejos e ao querer do Eterno Pai. Amém! (Pe. José Kentenich –

Esta oração Padre Kentenich rezou no dia de Pentecostes, em 1965, na igreja de São Miguel (Milwaukee) antes da homilia. É uma paráfrase da oração do Card. Mercier – 1851-1926)